Portal Negócios da Comunicação

  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
Adicione esta p?gina aos seus favoritos
OK
Agências

Marketing para o Terceiro Setor Autor: Sydney Manzione Editora: Novatec


O livro faz uma adaptação dos conceitos do marketing clássico, a fim de que sirvam às organizações do Terceiro Setor. Gestores de ONGs ou de entidades sociais encontrarão nesta obra um manual de aplicação de marketing, rico em procedimentos e exemplos, que podem ser aplicados sem altos investimentos


Marketing para o Terceiro Setor
Autor: Sydney Manzione
Editora: Novatec

A sociedade civil tem assumido cada vez mais as atividades voltadas ao atendimento dos mais diversos grupos. É o que se conhece por Terceiro Setor. Muitas das entidades filantrópicas surgem a partir da reunião de pessoas com extrema boa vontade e energia solidária, sem qualquer pretensão de lucro, mas apenas a preocupação em auxiliar o próximo. O desenvolvimento desse setor criou toda espécie de organizações, desde as completamente estruturadas e com atuação internacional, como o Greenpeace, passando pelas entidades nacionais muito bem equipadas, como a Fundação SOS Mata Atlântica, indo até as pequenas organizações que sequer possuem estrutura jurídica, como as pequenas creches de bairro, que ajudam crianças e mães carentes.

As entidades do Terceiro Setor, independentemente de seu porte, para atingirem seus objetivos, precisam cada vez mais se estruturar e fazer uso de técnicas de gestão. Uma ferramenta possível de ser usada na gestão das entidades do Terceiro Setor é o marketing, que, na maior parte das vezes, é inacessível a elas.

"Marketing para o Terceiro Setor" faz, de maneira clara e didática, uma adaptação dos conceitos do marketing clássico, a fim de que sirvam às organizações do Terceiro Setor. Gestores de ONGs ou de entidades sociais encontrarão nesta obra um manual de aplicação de marketing, rico em procedimentos e exemplos, que podem ser aplicados sem altos investimentos.

Sobre o autor
Sydney Manzione é formado em Administração de Empresas pela Eaesp/FGV, pós-graduado em Marketing e Planejamento pela PUC e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. É professor de Marketing Estratégico e Pesquisa, dentre outras disciplinas, dos cursos de pós-graduação e MBA da ESPM.

Título: Marketing para o Terceiro Setor
Autor: Sydney Manzione
Editora: Novatec
Site:
www.novatec.com.br/livros/marketing3setor/

Capa da Revista

Sumário

Edições Anteriores

Assine

Edição 73 - Fevereiro / 2014

Comunidade

Banner 300x115
Untitled Document