Portal Negócios da Comunicação

  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
Adicione esta p?gina aos seus favoritos
OK
Agências

Comunicação dentro de casa


As empresas se organizam para se comunicar com o mercado, preservar e conquistar novos clientes


Por Caroline Vian / Colaborou Daniela Guardão

Divulgação/Máquina da Notícia
A Máquina da Notícia não tem prospects: é indicada por jornalistas, clientes e publicitários


Vender, divulgar e valorizar marcas e imagem de seus clientes. Ninguém melhor do que as agências de comunicação para lidar com essas demandas. E se desenvolveram tão bem que hoje o mundo corporativo não vive sem elas. As agências traçam estratégias e criam formas diferenciadas para chamar a atenção da mídia e estabelecer uma comunicação ampla e sólida; vão migrando com habilidade para as redes sociais e as novas plataformas. Conseguem sucesso para seus clientes. Como essas especialistas na transmissão de informação realizam a sua própria comunicação?

O Grupo CDN, com 23 anos de atuação e uma das maiores agências de São Paulo, criou a Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios, que apoia os profissionais da empresa no atendimento das demandas de prospecção. Com essa estrutura, oferece uma solução completa em comunicação integrada e garante o padrão de qualidade. Na hora do branco no preto, ou seja, contrato assinado, entretanto, os contatos continuam sendo realizados pelos diretores.

No dia a dia, a agência recorre aos convencionais e-mails e telefonemas para garantir agilidade e facilitar a comunicação com seus clientes. Mas o presidente da CDN, João Rodarte, faz questão de preservar o contato pessoal, segundo ele, essencial para o desenvolvimento das atividades. “E-mails e telefones são facilitadores na comunicação, mas não substituem a reunião presencial, que é fundamental para a criação do vínculo de confiança e parceria que desenvolvemos com os nossos clientes”, resume.

“Nós divulgamos e fortalecemos nossa imagem e marca no mercado com um posicionamento claro (no nosso caso, nos posicionamos como a agência com grande expertise em soluções complexas em comunicação corporativa), com a nossa inserção em entidades e eventos nos quais acreditamos (Endeavor, Abracom, Mega Brasil e outros)”, afirma Maristela Mafei, diretora da Máquina da Notícia.

Quem centraliza os contatos com os futuros clientes e distribui as tarefas nesse setor é a diretora de operações. “Na ausência dela, algum dos diretores de atendimento. Mas há sim uma conversa prévia entre os diretores para saber quem tem o perfil daquele cliente em específico”, conta.

Divulgação/CDN
 
Divulgação/Alfapress
 
Divulgação/Versátil
Rodarte, da CDN : importância de preservar o contato pessoal
 
Pinto, da Alfapress: especialistas em contato com clientes potenciais
 
Vieira, da Versátil: nova área triplicou o número de clientes
 
Divulgação/RS Press
 
Divulgação/Máquina da Notícia
 
Divulgação/Abracom
Souza, da RS Press: clientes vêm por recomendação ou os diretores vão atrás
 
Maristela, da Máquina: qualidade é o maior divulgador
 
Carvalho, da Abracom: agências buscam profissionalizar cada vez mais a atividade

 

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | Próxima >>

Capa da Revista

Sumário

Edições Anteriores

Assine

Edição 74 - Março / 2014

Comunidade

Banner 300x115
Untitled Document